Edição do primeiro semestre tem 237.128 vagas em 128 instituições de todo o país. Inscrição pode ser feita até as 23:59 do próximo domingo (26). Ministro afirma que erro no Enem se deu por problemas na impressão da prova. Após erro na correção em cerca de 6.000 provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o ministro da Educação, Abraham Weintraub e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes confirmaram em rede social, na tarde desta segunda-feira (20), que as inscrições do primeiro semestre de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estarão abertas nesta terça-feira (21) até as 23:59 do próximo domingo (26). Antes, as inscrições iam até a sexta-feira (24).

No anúncio, Weintraub disse ainda que os erros na correção do Enem atingiram menos de 6.000 provas feitas. Segundo o ministro, o problema aconteceu mais no segundo dia de provas e ocorreu em 4 cidades: Alagoinhas (BA), Viçosa (MG), Ituiutaba (MG) e Iturama (MG). A justificativa dada para a “inconsistência” na correção do exame foi por ter havido problemas na impressão da prova.


No vídeo divulgado nas redes sociais do Inep, o ministro justificou os erros do Enem por um problema na impressão da prova:

“O problema, basicamente, foi na hora da impressão que a máquina pulou. Então, foi um problema com a impressão da prova não foi na hora de contabilizar. A pessoa praticamente tem uma nota inteira da segunda prova negativada. A nota fica muito baixa. Então, não existe o caso pontual, duas questões, três questões e também não tem nada a ver redação. Redação zero problema” – declarou Abraham Weintraub, ministro da Educação.

A inscrição é feita pela internet com a nota do Enem, que deve ser divulgada nesta sexta-feira (17), segundo o calendário do Inep responsável pela prova.

No site do Sisu, é possível escolher duas opções de cursos, em diferentes universidades federais e estaduais espalhadas pelo país. Quem teve melhor pontuação no Enem tem mais chances de conquistar a vaga.

Para candidatar basta acessar o site http://sisu.mec.gov.br/cursos e fazer a escolha por nome do curso, instituição ou município.

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui