Cosme Luiz dos Santos, de 64 anos, acusado de ter assassinado o jovem David Pires da Silva, de 20 anos, ocorrido em fevereiro de 2019, em frente ao Fórum de Rio das Ostras,  foi preso nesta sexta-feira (17) em Cuiabá, no Mato Grosso do Sul. A confirmação da prisão de Cosme foi postada no Facebook do pai de David.

De acordo com o delegado que investigou o caso, Ronaldo Andrade Cavalcante, Cosme teria informado à polícia que se apresentaria na 128ª DP para prestar depoimento, o que não foi ocorreu.

A Justiça expediu um mandado de prisão contra o acusado dias após o crime. Cosme era considerado foragido desde então. Policiais estiveram na residência de Cosme, porém segundo a polícia ele teria fugido do local.  O veículo envolvido no acidente foi apreendido na casa do suspeito, pela Polícia Civil e periciado.

O acidente aconteceu na noite do dia 2 fevereiro de 2019 na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). David conduzia sua motocicleta quando esbarrou no veículo conduzido por Cosme, dando início a uma perseguição que terminou em tragédia. O indiciado teria seguido a moto e causado a colisão fazendo com que David perdesse controle e sofresse o acidente. Cosme têm filhos no Rio de Janeiro e no Mato Grosso do Sul, onde foi preso.  A suspeita era de que ele pudesse ter fugido para esses lugares. Caso condenado, ele pode responder por homicídio doloso, podendo pegar uma pena de até 30 anos de reclusão. Cosme trabalhava como chaveiro e já foi candidato a vereador de Rio das Ostras no ano de 2012. David trabalhava recentemente em um posto de combustíveis no Centro da cidade.

Fonte:Redação Notícias Macaé 17/01/2020 – 14:20

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui