As guias para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 estarão disponíveis, somente no site da prefeitura, www.macaerj.gov.br, a partir do dia 20 de janeiro. Este ano, a Secretaria de Fazenda não enviará carnê pelos Correios. O contribuinte poderá pagar em cota única, com descontos que variam entre 5% e 9%, conforme as datas de vencimentos, ou em parcelas até nove vezes.
A cota única, com 9% de desconto, vence no dia 31 deste mês. A segunda cota única, que oferece desconto de 7%, deverá ser paga no dia 28 de fevereiro. Já a terceira cota única, com desconto de 5%, terá seu vencimento em 29 de março.

A cobrança com valor total abaixo de 25 URM (R$ 88,87) será efetuada em cota única. O valor de cada cota não poderá ser inferior a 25 URM. A primeira das nove parcelas vence em 31 de março e a última em 30 de novembro, conforme calendário abaixo.

Cerca de 92 mil imóveis são cadastrados em Macaé, com aproximadamente 7 mil isentos. No ano passado foram arrecadados, em média, R$ 54,7 milhões, uma taxa de 35% de inadimplência.

Fonte: Redação Notícias Macaé

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui