Brasília – Agências da Caixa abrem das 9h às 15h neste sábado (11) consulta e saque dos recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A medida provisória 889, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que contemplando as mudanças no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), tem como opção o saque na data do aniversário a partir de 2020. O trabalhador que optar por essa modalidade poderá, ainda, buscar todos os valores depositados em sua conta do fundo por meio de linhas de crédito nas instituições financeiras.

Segundo o G1, os trabalhadores poderão ter acesso a esses recursos por meio da antecipação dos valores que teriam direito gradualmente por meio dos saques na data de aniversário. As estimativas iniciais da área econômica do governo é de que R$ 150 bilhões em empréstimos aos trabalhadores sejam feitos nos próximos dois anos. Mas esse valor preliminar e pode ser superado. O saldo total das contas dos trabalhadores no FGTS acumula R$ 419 bilhões.

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui