Nos dias 24, 25 e 26 de julho, em Alagoinhas, ocorreu a instrução de nivelamento em motopatrulhamento para os policiais do Quarto Batalhão. Onze policiais participaram da instrução, sendo constantemente supervisionados e avaliados, a fim de, ao final, selecionar os policiais cuja aptidão habilite-os a integrar o pelotão de motociclistas da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO.

Além da teoria geral do motopatrulhamento, os policiais aprenderam mecânica básica da motocicleta-policial; procedimentos básicos do motociclista; equipamentos de segurança; motopatrulhamento policial e abordagem a motocicletas; técnicas de pilotagem On/Off Road e testes de habilidades específicas.

No último dia, foi realizado um estágio por toda a área de Alagoinhas, no qual os policiais tiveram a oportunidade de aplicar, no terreno, os conhecimentos adquiridos durante as instruções. O Quarto Batalhão, portanto, continua atento às demandas da sociedade, adequando os processos e modalidades de policiamento para melhor servir à população.

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui