Parte do material apreendido na operação — Foto: Divulgação/SSP-BA

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (24) quatro mandados de busca e apreensão na Bahia e em São Paulo, durante operação que combate a divulgação de calúnias contra juízes e desembargadores baianos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as investigações tiveram início após denúncia de magistrados baianos sobre publicação inverídica em uma revista. A data da denúncia e da publicação da revista, além do início das investigações e nome do folhetim não foram divulgados. A operação tem o objetivo identificar os autores das ações caluniosas.

As buscas foram realizadas em uma residência e um escritório de advocacia na cidade de Barreiras, além de uma casa em Formosa do Rio Preto, ambas cidades no oeste da Bahia. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na cidade de São Paulo.

Conforme o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), o delegado Marcelo Sansão, o material apreendido será analisado pelo Departamento de Policia Técnica (DPT), que irá avaliar se houve participação dos suspeitos nos crimes contra os magistrados.

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui